Buscar
  • Sergio Benchimol

Lentes intraoculares: uma nova tendência para corrigir problemas da visão

Atualizado: 31 de Mai de 2019


Largamente utilizadas em cirurgias de catarata, as lentes intraoculares, ou seja, as lentes implantadas dentro do olho do paciente, também têm sido empregadas ultimamente para corrigir problemas de refração como miopia, hipermetropia, astigmatismo, etc.


Não apenas a tecnologia de desenvolvimento dessas lentes evoluiu bastante nos últimos anos como também a cirurgia de implante. O aperfeiçoamento dessa técnica somado à versatilidade das lentes tem proporcionado uma qualidade de vida crescente aos pacientes.


Constituídas de material biocompatível, praticamente não existe rejeição ao material da lente. Flexíveis e dobráveis, elas facilitam sua inserção no olho requerendo incisões bem pequenas o que proporciona um pós-operatório bastante tranquilo.




Para que servem as lentes intraoculares?


A principal indicação é a correção da catarata. Quando a catarata é removida, uma lente precisa ser colocada no local. E isso permite corrigir outros problemas de visão associados como miopia, hipermetropia, astigmatismo, etc.



Quais são os modelos existentes atualmente?


São basicamente dois tipos de lentes intraocularess: monofocais e multifocais.


As lentes monofocais ou convencionais apresentam apenas um foco de nitidez: para longe ou para perto. Se o paciente fizer uso de lentes intraoculares monofocias para perto, vai precisar usar óculos para longe.


Por outro lado, com as lentes intraoculares multifocais, a energia luminosa que chega ao olho, é dividida um pouco para perto e outro tanto para longe, diminuindo a necessidade do uso de óculos após a cirurgia.


Saiba mais sobre os modelos de lentes intraoculares no nosso site clicando aqui.



Como é a cirurgia de implante de lentes intraoculares?


O olho a ser operado é anestesiado através de colirio. Em seguida é feita uma pequeníssima incisão (menos de 3mm) na córnea e a catarata é aspirada.


Em seu lugar, é implantada a lente e a incisão é fechada, normalmente sem necessidade de pontos. Isso tudo em menos de 15 minutos!!!


O pós-operatório é bastante tranquilo. Geralmente indolor, é necessário apenas o uso de colírios regularmente. O paciente retorna às suas atividades normais em cerca de 2 dias!



Se você está experimentando problemas em sua visão, procure-nos para uma análise detalhada e um diagnóstico o mais preciso possível.

Entre em contato pelo telefone abaixo e agende uma consulta.

21 3816-7000

Temos profissionais qualificados e equipamentos modernos para avaliar e tratar as diversas doenças oculares da melhor forma possível.

881 visualizações1 comentário

©  Clínica de Olhos Benchimol. Todos os direitos reservados.                         Criado por Contenuti

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn