Buscar
  • Sergio Benchimol

Aparelho mais moderno do mundo para detecção de patologias da retina chega à Clínica Benchimol

Atualizado: 31 de Mai de 2019


A Eletroretinografia Diopsys é um exame muito preciso e rápido (leva cerca de 5 minutos) mas que oferece informações objetivas e importantes das células da retina.


Ela é reconhecida atualmente como um exame efetivo no diagnóstico e monitoramento de patologias como glaucoma, retinopatia diabética, trombose, DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade) e Edema da Mácula.


Eletrodos são posicionados nas pálpebras inferiores e na testa do paciente e estímulos luminosos produzidos por um monitor são expostos ao paciente gerando uma resposta que é captada pelo equipamento e que produz um relatório.




O exame ajuda na detecção de patologias que afetam a retina em padrão difuso como o Glaucoma crônico de ângulo aberto e a retinopatia diabética, desde que não haja danos topográficos típicos. O padrão de estímulos concêntricos ajuda na detecção de distúrbios que afetam a área central ou paracentral da mácula, como a DMRI, edemas maculares diabéticos ou maculopatias tóxicas.


São pouquíssimas as Clínicas Oftalmológicas no Rio de Janeiro que possuem esse equipamento e oferecem esse exame, entre elas está a Clínica de Olhos Benchimol.



Se você está experimentando dificuldades na visão e possui mais de 50 anos, ligue pra gente e agende uma consulta.

(21) 3816-7000

Temos os melhores equipamentos para auxiliar no preciso diagnóstico e indicar o melhor tratamento.



Ver bem é viver bem!

70 visualizações

©  Clínica de Olhos Benchimol. Todos os direitos reservados.                         Criado por Contenuti

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn